GARANTIA SISTEMA PREMIUM BALCONY BRASIL
GARANTIA
LEGAL:
A BALCONY
BRASIL garante o seu Sistema Balcony em condições normais e regulares de
utilização, contra defeitos de fabricação por um período total 90 (noventa)
dias conforme determina o CDC – Código de Defesa do Consumidor.
GARANTIA
CONTRATUAL¹:
As revendas² autorizadas
Balcony, garantem o Sistema Balcony em condições normais e regulares de
utilização, exclusivamente contra defeitos de fabricação, através de concessão
de garantia contratual, por um período total de até 72 (setenta e dois) meses*
para o uso Residencial e de até 36 (trinta e seis) meses** para uso Comercial.
A garantia
contratual¹ será concedida exclusivamente pela revenda², única
responsável legal pelo cumprimento da obrigação, através de documento impresso
denominado “CERTIFICADO DE GARANTIA*”, conforme prazos e condições
descritas abaixo:
(*) Uso residencial
·
90 (noventa) dias, para instalação, vidros, pivôs,
defeito aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado, e
demais componente não relacionado;
·
24 (vinte e quatro) meses, já incluído a garantia
legal, para conjuntos deslizantes, roldanas, rolamentos, pinos guia, guias, fechos,
fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as
recomendações de Uso, Conservação e Limpeza;
·
72 (setenta e dois) meses, já incluído a garantia
legal, para perfis de alumínio desde que não haja riscos ou avarias;
(*) Uso comercial
·
90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito
aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado, e demais
componente não relacionado;
·
12 (doze) meses, já incluído a garantia legal, para
conjuntos deslizantes, roldanas, rolamentos, pinos guia, guias, fechos,
fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as
recomendações de Uso, Conservação e Limpeza;
·
36 (trinta e seis) meses, já incluído a garantia
legal, para perfis de alumínio desde que não haja riscos ou avarias;
Observação:
Esta
garantia cobre todas as peças do seu sistema de envidraçamento que, em uso
normal, apresentarem defeito de fabricação ou de material, devidamente
comprovado pela Revenda² Balcony. As exceções estão descritas nos
itens “Não é coberto pela garantia” e “Cancelamento da Garantia”.
A obrigação
da Revenda² Balcony, nos termos desta garantia, consiste em substituir
gratuitamente, em seu estabelecimento, as peças que sejam por ela,
Revenda² Balcony Brasil, reconhecidas como defeituosas. Esta garantia
estará automaticamente cancelada, conforme descrito nos termos do item
“Cancelamento da garantia”.
Fica o
Cliente ciente que a BALCONY BRASIL e/ou Revenda² Balcony, não se
responsabilizam, em hipótese alguma, por despesas referentes a silicone, graxa
e similares, nem outras referentes a danos materiais ou pessoais do cliente
e/ou terceiros em geral. O Cliente fica igualmente ciente de que a BALCONY
BRASIL poderá alterar as condições de garantia, conforme descrito no item
“Esclarecimentos Adicionais”.
Exceto as
responsabilidades ora assumidas, nenhuma outra e admitida nos termos desta
garantia.
Antes de
utilizar o Sistema Balcony, o cliente deve ler o Manual de Uso, Conservação e
Limpeza.
Não é
coberto pela garantia
Cancelamento
da garantia
A garantia
esta automaticamente cancelada:
Garantia de
peças de reposição
Peças
adquiridas e instaladas pela Revenda² Balcony têm garantia de 90
(noventa) dias a partir da substituição e/ou realização do reparo.
Esclarecimentos
adicionais
A BALCONY
BRASIL poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, revisar, modificar,
descontinuar ou alterar qualquer dos seus produtos, bem como alterar as
condições padronizadas desta garantia, sem que tal fato origine-se direito a
qualquer tipo de reclamação. As obrigações assumidas pela BALCONY BRASIL
limitam-se as expressamente previstas no CDC – Código de Defesa do Consumidor
(garantia legal). As obrigações assumidas pela Revenda² Balcony,
limitam-se as expressamente previstas no “Certificado de Garantia”.
1 - A
garantia contratual é concedida por mera liberalidade da Revenda² Balcony
(única e exclusiva responsável legal pela obrigação), através de documento
denominado “Certificado de Garantia”. A apresentação desse documento é condição
obrigatória para o cliente ter direito ao benefício.
2 - A(s)
Revenda(s) são empresas (pessoa jurídica) constituídas por um ou mais sócios,
credenciadas pela Balcony Brasil para a comercialização dos seus produtos em
determinada região.