GARANTIA SISTEMA PREMIUM BALCONY BRASIL

GARANTIA LEGAL:

A BALCONY BRASIL garante o seu Sistema Balcony em condições normais e regulares de utilização, contra defeitos de fabricação por um período total 90 (noventa) dias conforme determina o CDC – Código de Defesa do Consumidor.

GARANTIA CONTRATUAL¹:

As revendas² autorizadas Balcony, garantem o Sistema Balcony em condições normais e regulares de utilização, exclusivamente contra defeitos de fabricação, através de concessão de garantia contratual, por um período total de até 72 (setenta e dois) meses* para o uso Residencial e de até 36 (trinta e seis) meses** para uso Comercial.

A garantia contratual¹ será concedida exclusivamente pela revenda², única responsável legal pelo cumprimento da obrigação, através de documento impresso denominado “CERTIFICADO DE GARANTIA*”, conforme prazos e condições descritas abaixo:

(*) Uso residencial

·        90 (noventa) dias, para instalação, vidros, pivôs, defeito aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado, e demais componente não relacionado;

·        24 (vinte e quatro) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, roldanas, rolamentos, pinos guia, guias, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza;

·        72 (setenta e dois) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio desde que não haja riscos ou avarias;

(*) Uso comercial

·        90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado, e demais componente não relacionado;

·        12 (doze) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, roldanas, rolamentos, pinos guia, guias, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza;

·        36 (trinta e seis) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio desde que não haja riscos ou avarias;

Observação:

Esta garantia cobre todas as peças do seu sistema de envidraçamento que, em uso normal, apresentarem defeito de fabricação ou de material, devidamente comprovado pela Revenda² Balcony. As exceções estão descritas nos itens “Não é coberto pela garantia” e “Cancelamento da Garantia”.

A obrigação da Revenda² Balcony, nos termos desta garantia, consiste em substituir gratuitamente, em seu estabelecimento, as peças que sejam por ela, Revenda² Balcony Brasil, reconhecidas como defeituosas. Esta garantia estará automaticamente cancelada, conforme descrito nos termos do item “Cancelamento da garantia”.

Fica o Cliente ciente que a BALCONY BRASIL e/ou Revenda² Balcony, não se responsabilizam, em hipótese alguma, por despesas referentes a silicone, graxa e similares, nem outras referentes a danos materiais ou pessoais do cliente e/ou terceiros em geral. O Cliente fica igualmente ciente de que a BALCONY BRASIL poderá alterar as condições de garantia, conforme descrito no item “Esclarecimentos Adicionais”.

Exceto as responsabilidades ora assumidas, nenhuma outra e admitida nos termos desta garantia.

Antes de utilizar o Sistema Balcony, o cliente deve ler o Manual de Uso, Conservação e Limpeza.

Não é coberto pela garantia

Cancelamento da garantia

A garantia esta automaticamente cancelada:

Garantia de peças de reposição

Peças adquiridas e instaladas pela Revenda² Balcony têm garantia de 90 (noventa) dias a partir da substituição e/ou realização do reparo.

Esclarecimentos adicionais

A BALCONY BRASIL poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, revisar, modificar, descontinuar ou alterar qualquer dos seus produtos, bem como alterar as condições padronizadas desta garantia, sem que tal fato origine-se direito a qualquer tipo de reclamação. As obrigações assumidas pela BALCONY BRASIL limitam-se as expressamente previstas no CDC – Código de Defesa do Consumidor (garantia legal). As obrigações assumidas pela Revenda² Balcony, limitam-se as expressamente previstas no “Certificado de Garantia”.

1 - A garantia contratual é concedida por mera liberalidade da Revenda² Balcony (única e exclusiva responsável legal pela obrigação), através de documento denominado “Certificado de Garantia”. A apresentação desse documento é condição obrigatória para o cliente ter direito ao benefício.

2 - A(s) Revenda(s) são empresas (pessoa jurídica) constituídas por um ou mais sócios, credenciadas pela Balcony Brasil para a comercialização dos seus produtos em determinada região.